🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Projeto prevê atendimento do SUS aos portadores de Alzheimer

Publicidade

Garantir atenção integral do Sistema Único de Saúde (SUS) aos portadores do mal de Alzheimer em todas as suas manifestações clínicas é a proposta do Projeto de Lei 3630/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família. Pelo projeto, o SUS deverá fornecer medicamentos específicos; realizar campanha de divulgação da doença; e capacitar profissionais médicos para atendimento ao portador na rede pública.
De acordo com o deputado, embora até agora não exista cura para a doença de Alzheimer, alguns medicamentos melhoram significativamente a maioria dos sintomas e deveriam ser oferecidos pelo SUS. Segundo Nader, o acesso à medicação e ao apoio terapêutico necessário na rede pública de saúde será um passo importante para o alívio dos sintomas da doença e a melhoria da qualidade de vida dos portadores.
O relator da matéria na Comissão de Seguridade é o deputado Roberto Gouveia (PT-SP). O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será apreciado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

       
Publicidade

Deixe uma resposta