🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Projeto Expedicionários da Saúde segue para São Félix do Xingu, no Pará

Publicidade

Projeto apoiado pela Alcon® leva esperança aos índios Kayapós

acometidos por doenças oftalmológicas como a catarata

Os Expedicionários da Saúde (EDS) partirão amanhã, dia 21, para mais uma viagem rumo à Amazônia. Desta vez, os médicos voluntários seguirão para o município de São Félix do Xingu, no Pará, onde realizarão atendimentos os índios da etnia Kayapó. O grupo partirá do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A nova expedição, que retornará a São Paulo no dia 1º de maio, é formada por 36 pessoas. São oftalmologistas, cirurgiões gerais, dentistas, enfermeiros, ginecologistas, pediatras e anestesistas, além de membros da equipe de logística que têm expectativa de realizar cerca de 1100 atendimentos e mais de 150 cirurgias.

O EDS é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, as regiões isoladas da Amazônia Legal, favorecendo populações indígenas. Para conhecer o projeto completo acesse www.expedicionariosdasaude.org.br.

A Alcon® apoia os Expedicionários da Saúde desde 2007, tornando disponível equipamentos cirúrgicos como o facoemulsificador INFINITI® Vision System com modulação torsional OZiL® IP e viscoelásticos (DUOVISC® e VISCOAT®). Desde abril do ano passado, as cirurgias passaram a ser realizadas com o INFINITI® OZIL® IP, a mais moderna máquina disponível até o momento no país para a realização de cirurgias de remoção da catarata.

       
Publicidade

Deixe uma resposta