Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Projeto Expedicionários da Saúde segue para São Félix do Xingu, no Pará

Publicidade

Projeto apoiado pela Alcon® leva esperança aos índios Kayapós

acometidos por doenças oftalmológicas como a catarata

Os Expedicionários da Saúde (EDS) partirão amanhã, dia 21, para mais uma viagem rumo à Amazônia. Desta vez, os médicos voluntários seguirão para o município de São Félix do Xingu, no Pará, onde realizarão atendimentos os índios da etnia Kayapó. O grupo partirá do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A nova expedição, que retornará a São Paulo no dia 1º de maio, é formada por 36 pessoas. São oftalmologistas, cirurgiões gerais, dentistas, enfermeiros, ginecologistas, pediatras e anestesistas, além de membros da equipe de logística que têm expectativa de realizar cerca de 1100 atendimentos e mais de 150 cirurgias.

O EDS é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, as regiões isoladas da Amazônia Legal, favorecendo populações indígenas. Para conhecer o projeto completo acesse www.expedicionariosdasaude.org.br.

A Alcon® apoia os Expedicionários da Saúde desde 2007, tornando disponível equipamentos cirúrgicos como o facoemulsificador INFINITI® Vision System com modulação torsional OZiL® IP e viscoelásticos (DUOVISC® e VISCOAT®). Desde abril do ano passado, as cirurgias passaram a ser realizadas com o INFINITI® OZIL® IP, a mais moderna máquina disponível até o momento no país para a realização de cirurgias de remoção da catarata.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta