Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Projeto ensina pequenas e médias empresas a exportar

Publicidade

“Exporta, São Paulo” nasce com a proposta de estimular indústrias de produtos médicos, odontológicos e de outros segmentos a atuarem no mercado internacional. O primeiro encontro ocorre no dia 17 de setembro, em Ribeirão Preto (SP).

Uma ação conjunta entre mais de 10 entidades de classe e órgãos governamentais lança o projeto “Exporta, São Paulo”, com o objetivo de fomentar as vendas externas da indústria médico-hospitalar e odontológica. O setor foi o que mais cresceu na última década em São Paulo, segundo pesquisa da Fiesp, e desponta como fabricante de equipamentos com tecnologia avançada. Para impulsionar o crescimento das pequenas e médias empresas do segmento, o projeto irá oferecer orientações sobre linhas de financiamento, adequação dos produtos e operações compartilhadas de exportação.

A primeira edição do “Exporta, São Paulo” será realizada no dia 17 de setembro, na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (SP), das 8h às 17h30. Durante a programação, as empresas terão acesso a palestras, encontros de negócios e consultoria sobre os serviços de suporte desenvolvidos pela Anvisa, Apex-Brasil, Banco do Brasil, Sebrae, entre outros.

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) também abordará questões relacionadas às certificações, linhas de ação e apresentará cases de companhias que aprenderam a exportar. “O projeto figura como um traba

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta