Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Projeto educativo do Hospital Geral de Pedreira apresenta resultados

Publicidade

Desde que foi implantado, há dois meses, o projeto ?Quarta-feira educativa?, os setores de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Nutrição do Hospital Geral de Pedreira (HGP), da Secretaria de Estado da Saúde, tem sentido os benefícios. Destinado a pacientes de 0 a 12 anos internados na Enfermaria de Pediatria e seus acompanhantes, o projeto é realizado sempre às 15h, na sala de recreação da Enfermaria de Pediatria. O objetivo é orientá-los, por meio de palestras, sobre higiene pessoal, sexualidade, drogas, violência, meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, etc. Além do caráter educativo, representa um momento de socialização das mães, que são, na maioria das vezes, as acompanhantes das crianças.
Segundo a assistente social, Elaine Maria da Silva, o trabalho já vem apontando resultados, principalmente no que se refere à higiene pessoal.
A próxima fase será implantar uma oficina de trabalhos manuais. A idéia é proporcionar um espaço permanente de socialização para as mães, enquanto fazem tricô, crochê e outras atividades artesanais. O HGP atende 100% de usuários do SUS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta