Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Projeto de filantropia do HCor auxilia hospitais públicos do Brasil

Publicidade

Como parte dos projetos filantrópicos dos hospitais junto ao Ministério da Saúde, o Hospital do Coração vem auxiliando alguns hospitais públicos do país padronizando o atendimento de suas unidades de terapia intensiva (UTI). Iniciada em 2009, esta ação atinge 18 UTI?s das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Conhecido como Qualidade em Terapia Intensiva (Qualiti), o Projeto é dividido em quatro fases e tem início com visitas técnicas, seguidas de diversas ações para melhoria de qualidade assistencial – incluindo videoconferências, cursos de especialização e pós-graduação promovidos por uma equipe do HCor aos profissionais da saúde que lidam diretamente com os pacientes de UTI. 
A primeira fase do projeto foi composta por visitas aos hospitais e UTI?s dos participantes para uma avaliação das estruturas, processos e resultados trazidos pela UTI. Já na segunda fase, o Programa de Atualização interligou as 18 unidades participantes ao HCor. Por meio de videoconferências a cada 3 semanas, especialistas debateram temas relacionados à qualidade em UTI e de assistência em medicina intensiva.
Neste ano, a terceira fase do projeto prevê a realização dos cursos semipresenciais de pós-graduação/latosensu em medicina intensiva e em terapia intensiva para enfermeiros. O coordenador-médico responsável pelo Projeto Qualiti no HCor, Alexandre Biasi Cavalcanti, explica que neste mês de abril, o hospital irá receber 17 profissionais de 9 UTI?s. ?Eles poderão interagir e conhecer de perto as ferramentas úteis de gestão que podem ser aplicadas em suas unidades para melhorar a qualidade assistencial?.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta