Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Programa Semeando Saúde é certificado pela ONA

Publicidade

O programa de medicina preventiva “Semeando Saúde”, da HospitaLar Santa Celina, foi o primeiro a ser reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o grau de excelência na América Latina.

A ONA é uma organização não-governamental que avalia e certifica a qualidade dos serviços de saúde, com metodologia validada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Vantagens para empresas e operadoras

O “Semeando Saúde” nasceu e se desenvolveu inspirado nos padrões de cuidados com a saúde da cultura japonesa. A proposta é conscientizar seus beneficiários da responsabilidade que têm sobre a manutenção de sua saúde, e oferecer ferramentas que garantam uma mudança de comportamento.

O programa tem como metodologia de trabalho o exame detalhado de dados do perfil de cada indivíduo, transformando o resultado desta análise em subsídio para melhor estruturação de programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Softwares criam indicadores que funcionam como guia de informações para o planejamento e desenvolvimento das ações de medicina preventiva.

“Com base na nossa carteira, apuramos que as empresas reduzem entre 15 e 20% de seus gastos com saúde, quando investem em prevenção”, afirma Dr. Marcelo Katayama, Gerente Médico do Semeando Saúde. “Com o avanço tecnológico, a medicina tornou-se capaz de diagnosticar precocemente determinadas doenças. Esta realidade, obviamente, acaba antecipando os gastos com saúde, que também crescem, à medida, que a expectativa de vida aumenta.”

Diante deste cenário, explica Dr. Marcelo, a medicina preventiva assume naturalmente o papel de melhor solução para a diminuição das despesas com saúde pelas empresas, que são as principais clientes dos planos de saúde.

“Quem investe em promoção e prevenção de saúde pode, por exemplo, negociar melhores condições em suas apólices e contratos junto às operadoras de saúde.” Por outro lado, assinala o gerente médico, as operadoras que oferecem medicina preventiva e/ou promoção de saúde em seus planos, agregam valor aos seus produtos, destacando-se como um diferencial de mercado.

Reserva técnica

Dr. Marcelo aponta outra vantagem para a operadora que contrata o Semeando Saúde: a autorização para o uso dos recursos da reserva técnica em programas de medicina preventiva.

Pela legislação, as operadoras têm que formar uma reserva técnica financeira proporcional ao número de beneficiários e ao risco da operação.

Entretanto ressalta que, como o Semeando Saúde tem sua acreditação validada pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, quem adquire o programa demonstra para a agência que investe em medicina preventiva e promoção de saúde, conseguindo transferir parte da reserva técnica (passivo) para o ativo de suas empresas.

Perfil da Hospitalar Santa Celina

Há 12 anos no mercado, O Grupo HospitaLar Santa Celina foi um dos pioneiros na prestação de serviços de atenção domiciliar, trabalhando em diferentes segmentos, sempre oferecendo seus serviços de maneira customizada, atendendo todos os tipos de pacientes, independente de patologia e idade (desde recém-nascidos até idosos). Fundada em São Bernardo do Campo e, atualmente, com sede na capital paulista, o Grupo HospitaLar Santa Celina possui hoje abrangência nacional.

Entre seus principais clientes destacam-se: Sul América, Cabesp, Unimed Campinas, Hospital São Luiz, Itaú, Amil, Mediservice, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta