Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Programa financia projetos em genômica e biologia molecular de vírus

Publicidade

O Centro Internacional para Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB), em parceria com a Organização Panamericana da Saúde (OPS) e a Rede Latino Americana de Ciências Biológicas (Relab), anunciam a primeira chamada de propostas de estudos sobre doenças virais para o “Programa de Pesquisa Colaborativa em Biologia Molecular”, que irá financiar laboratórios e centros de pesquisa de toda a América Latina, afiliados ao ICGEB, informa a Agência Fapesp.
O ICGEB pretende financiar cinco estudos sobre genômica e biologia molecular de doenças virais, particularmente aquelas que infectam os seres humanos na América Latina, como o HPV, HIV, dengue, rotavírus e hantavírus.
As propostas passarão por uma banca julgadora, formada por consultores internacionais e pelo comitê ad hoc de membros designados pelo ICGEB, OPS e Relab, e, se forem aprovadas, poderão receber financiamento de até US$ 60 mil por projeto. Serão avaliados a capacidade do grupo de pesquisa em desenvolver os estudos, suas qualificações científicas, infra-estrutura e equipamentos existentes. Cada projeto terá duração máxima de 36 meses.
“O ICGEB dará prioridade aos projetos que tenham parcerias com outros centros de pesquisa de diferentes países na América Latina”, afirma Andréa de Araújo, analista em Ciência e Tecnologia do MCT.
Os interessados devem encaminhar suas propostas até o dia 31 de julho de 2003 para o ICGEB, na cidade de Trieste, na Itália.
Mais informações: www.mct.gov.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta