HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Programa de Qualificação de Rede – Unimed Vitória

Publicidade

Com mais de 320 mil clientes, a Unimed Vitória busca constantemente oferecer serviços de qualidade e inovação em saúde, além de um atendimento humanizado A cooperativa entende que para ser reconhecida como uma unidade referência em saúde, conta com o apoio de uma ampla rede de cooperados, colaboradores e prestadores de serviço que necessitam estar integrados com o mesmo propósito, práticas e perspectivas. Isso exige da Unimed Vitória a execução de projetos que direcionam e garantem a melhor assistência possível aos seus usuários.

Foi a partir dessa necessidade que surgiu o Programa de Qualificação de Rede e Valorização do Desempenho Hospitalar. Sua implementação consistiu no desenvolvimento técnico dos colaboradores e parceiros envolvidos, além de um planejamento detalhado com ações de curto, médio e longo prazo, através da metodologia PMBOK Guide.

Um dos principais fatores para o sucesso do programa foi a adoção de um plano de comunicação efetivo, que garantiu a total transparência quanto ao objetivo e avanço do projeto junto aos envolvidos. 

“Percebemos mudanças realmente significativas. A cada ciclo de visita e avaliação da rede prestadora de serviço que fazemos, percebemos  melhorias consideráveis em aspectos como estrutura, rotinas, processos e segurança do paciente. Em alguns segmentos, a evolução na pontuação do programa de qualificação foi superior 30%, quando comparado o primeiro com o último ciclo de avaliação da rede”, conta o Diretor Presidente da Unimed Vitória,  Dr. Marcos Oliveira de Almeida.

A empresa tem grandes planos para o futuro do projeto. Segundo o seu Diretor Presidente, a instituição está consolidando a implantação da segunda etapa de remuneração por desempenho, qualidade e segurança do paciente nas unidades hospitalares prestadoras de serviço, que visa valorizar os serviços prestados com eficiência e segurança assistencial. Para 2017, a expectativa é estender esta mesma metodologia de remuneração às clínicas, laboratórios e consultórios médicos.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta