Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Programa de intercâmbio proporciona vivência em sistema de saúde latino-americano

Publicidade

Observar situações de atendimento, conhecer o funcionamento dos sistemas de saúde e aprender em espanhol a linguagem técnica da área de atuação. Este é o objetivo da Missão Empresarial Internacional Salud Plus, promovida pela CP4 Cursos no Exterior, empresa especializada em intercâmbio como planejamento de carreira. Trata-se de um programa de curta duração voltado para profissionais e estudantes da área de saúde. O roteiro ocorre em Córdoba, Argentina.

Durante duas semanas, os participantes terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de hospitais e clínicas, observando o cotidiano da profissão. Segundo Ana Beatriz Faulhaber, mestre em educação e diretora da CP4 Cursos no Exterior, o diferencial está no aprendizado proporcionado aos alunos. “Além de aprimorar o espanhol de acordo com vocabulário específico, o curso oferece contato com a prática através do programa Shadow”, explica.

Complementação acadêmica

Para Ana Beatriz, o intercâmbio Salud Plus é uma oportunidade para que estudantes complementem a formação acadêmica adquirida no Brasil, com um olhar ampliado e maximizado. “O sistema de saúde argentino passou por transformações cruciais nas últimas décadas, que objetivaram uma maior racionalização e integração das instituições públicas e a ampliação da cobertura de serviços. Observar de perto o resultado desta reorganização é importante para profissionais inseridos no atual cenário”, considera a educadora.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta