Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Programa de corrida de rua muda hábitos de profissionais da saúde

Publicidade

Para reforçar seu compromisso com saúde e qualidade de vida, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos apoia pelo segundo ano consecutivo a Corrida Santos Dumont, que está em sua 7ª edição. A corrida acontece no dia 12 de outubro, às 8h, com partida e chegada no Parque da Aeronáutica, Zona Norte de São Paulo.

A prova deve reunir cinco mil corredores de rua nas categorias “Corrida 5 km”, “Corrida 10 km” e “Caminhada 10 km”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jjseventos.com.br e os kits serão entregues no dia 11 de outubro, das 10h às 18h, no estacionamento do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, na Vila Clementino.

Formado há três anos, o Circuito Bem Viver de Corridas de Rua da instituição é composto por médicos, enfermeiros e demais colaboradores. A equipe de corredores de rua do hospital irá participar da Corrida Santos Dumont em todas as categorias. O grupo está dividido entre caminhantes e corredores – iniciantes e avançados.

Novos hábitos – O programa do hospital desencadeou mudanças de hábitos em seus profissionais, que adotaram a prática da corrida de rua em prol da própria saúde. Um dos exemplos é o clínico geral da instituição, Jayme Campos Vianna, que trocou o futebol de fim de semana pela corrida de rua regularmente há três anos. Jayme contabiliza redução de 12 quilos e uma maior disposição para as tarefas cotidianas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta