Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Programa de Atenção Básica à Saúde quer chegar a 70% da população

Publicidade

O Ministério da Saúde quer que 70% da população brasileira sejam atendidos pelos programas de Atenção Básica à Saúde e que 80% dos problemas de saúde sejam resolvidos por esses programas. A afirmação é do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Gastão Wagner, que participou ontem da segunda teleconferência sobre a 12ª Conferência Nacional de Saúde, transmitida do Rio de Janeiro, informa a Agência Brasil.
Essa é uma das propostas que o Ministério da Saúde pretende levar à conferência marcada para os dias 7 a 11 de dezembro, em Brasília. Neste encontro serão propostas diretrizes para efetivar a saúde como direito de todos e consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 15 anos. O tema será discutido a partir de dez eixos temáticos: Direito à saúde, A seguridade social e a saúde, A intersetorialidade das ações de saúde, As três esferas de governo e a construção do SUS, A organização da atenção à saúde, Gestão participativa e controle social, O trabalho na saúde, Ciência e Tecnologia e a Saúde, O financiamento do SUS e Informação e comunicação em saúde.
São esperados para a 12ª Conferência Nacional de Saúde cerca de 3 mil representantes de órgãos públicos, entidades de classe, conselhos profissionais de Saúde, entidades e organizações da sociedade civil de todo o País.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta