Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Professoras da Pediatria do Hospital Erasto Gaertner destacam-se em avaliação da Secretaria Estadual

Publicidade

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer no sul do país, obteve mais uma conquista. O SAREH – Serviço de Atendimento À Rede de Escolarização Hospitalar dará continuidade do processo de escolarização nas dependências do hospital, promovendo a inserção e reinserção no ambiente escolar.

O SAREH é um programa da Secretaria de Estado da Educação, que objetiva o atendimento educacional a crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram impossibilitados de frequentar a escola, em virtude de tratamento de saúde.

As profissionais do Governo do Estado, Mylene Ripol Diniz e Cátia Sada Sater Melnik, que atuam internamente no Hospital Erasto Gaertner foram aprovadas pela Secretaria Estadual da Educação para continuar exercendo suas funções. Destaque para a professora e pedagoga da Pediatria, Elaine Heloisa Marques, que ficou em 1º lugar na avaliação realizada em todo o Estado. “É uma satisfação muito grande este reconhecimento. É prova de que nosso trabalho não é em vão. Fico feliz em poder dar continuidade a este projeto que motiva tantas crianças e adolescentes aqui na pediatria. Ele mostra-se em sintonia com a missão do Hospital Erasto Gaertner que é, não só oferecer o tratamento oncológico, mas combater o câncer com ciência, humanismo e afeto”, diz a pedagoga.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta