Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Procedimento do Hospital Costantini é escolhido caso do ano em congresso nacional de cardiologia

Publicidade

O Hospital Cardiológico Costantini consolida-se como centro de referência de cardiologia ao ser premiado com o caso do ano entre 64 procedimentos apresentados durante o 37º Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que aconteceu de 8 a 10 de junho, no ExpoTrade, em Pinhais.
O cardiologista Daniel Zanuttini, que venceu o prêmio, apresentou o caso “Fechamento percutâneo de pseudo-aneurisma da fibrosa mitroaórtica”, doença pouco frequente na população, mas de alta complexidade.
Ele explica que o paciente submetido ao procedimento já tinha feito duas cirurgias cardíacas e evoluiu para esta complicação. O problema é caracterizado pela dilatação de uma das cavidades do coração, que precisa ser fechado para evitar a ruptura da cavidade, o que poderia levar o paciente à morte. “O fechamento é realizado geralmente através de uma nova cirurgia cardíaca. No caso deste paciente, o fechamento foi realizado através de cateter com o implante de uma prótese. Este é o terceiro caso tratado por meio de cateter publicado no mundo”, detalha Zanuttini. O paciente, que havia realizado a ultima cirurgia há um ano e meio e corria risco de morte, hoje possui uma vida normal.
De acordo com o médico, a premiação da SBHCI é um reconhecimento de que o Hospital Costantini se mantém como centro de excelência na área. “Isso significa que o nível do trabalho dentro do hospital reúne profissionais experientes, equipamentos de última geração e tecnologia de ponta”, comemora.

Hospital Cardiológico Costantini
Assessoria de imprensa
Literal Link Comunicação Integrada
41 3015.2222 / 41 9604 2102 / 41 9601 4196
Paula Bertoli/Ana Paula de Carvalho / Aldo Ribeiro
MTB 4062-PR/ MTB 3318-PR / MTB 2184-PR
www.literallink.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta