Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pró-Saúde vai administrar Hospital de Cubatão

Publicidade

A Pró-Saúde, empresa do setor de gestão hospitalar, será a entidade responsável pela administração do Hospital Modelo de Cubatão (SP). A entidade venceu o processo de publicização, promovido pela prefeitura. A escolha foi assinada nesta semana pelo prefeito Clermont Silveira Castor, após audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade.
Este será o 50º hospital a ser administrado pela Pró-Saúde em todo o País e o terceiro no Estado de São Paulo. Com capacidade de 300 leitos, O Hospital de Cubatão conta com cerca de 700 funcionários e oferece serviços de ortopedia, tomografia, ultrassonografia, mamografia, UTI adulta e neonatal, centro obstétrico, laboratório de patologia clínica, pediatria e banco de sangue e a maior parte do atendimento é direcionada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
No modelo de publicização, adotado por governos de Estados como São Paulo, Bahia e Tocantins, é transferida para a entidade social a gestão, assegurando-se o caráter público do serviço. O Estado passa de executor a regulador, provedor ou promotor, principalmente dos serviços sociais, como educação e saúde, considerados básicos e essenciais para o desenvolvimento.
Atualmente, a Pró-Saúde é responsável pela administração de 4 mil leitos e 12 mil funcionários diretos e indiretos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta