Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pro Matre amplia serviços de diagnóstico

Publicidade

Com um investimento de R$ 3 milhões na compra de novos aparelhos, a maternidade Pro Matre Paulista está expandindo os serviços do seu Centro de Diagnóstico. A aquisição do doppler colorido e 3D foi uma das principais inovações.
Um dos diferenciais dos serviços prestados aos pacientes é a agilidade na entrega de resultados. Os exames do setor de imagens agora têm diagnóstico finalizado no ato, o que antes demorava dois dias para ficar pronto. O médico pode sair da sala, redigir o laudo e, em quinze minutos, o paciente já sai com o resultado.
Além de exames ligados à especialidades de ginecologia, obstetrícia e mastologia, como colposcopia, ultra-som, mamografia e exames gerais, também são realizados exames laboratório de anátomo-patologia, densitometria óssea, ecocardiografia, raio-X, tomografia computadorizada, punções e biópsia.
Nesse aumento da gama de serviços, a medicina fetal também foi contemplada, como o ultra-som morfológico (específico para verificar toda a morfologia do feto) e a medição de transluscência nucal, que tem como finalidade detectar em apenas 12 semanas de gestação, problemas de má formação do bebê e tratá-las em tempo hábil.
Na área de ginecologia, foram acrescentados os exames de Uroginecologia (histeroscopia e urodinâmica) e já está em fase implantação na Pró Matre a área de oncologia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta