Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pró-laudo investe R$ 2 milhões para crescer

Publicidade

A soma entre demanda por radiologistas em diferentes partes do Brasil, a dificuldade do início de carreira e uma oportunidade de crescimento no mercado resultou em uma iniciativa empreendedora. Dois jovens radiologistas cariocas criaram a Pró-laudo há um ano. Com investimento de R$ 2 milhões, provenientes de fundos e de incentivos da Finep, a empresa hoje conta com 19 clientes e emite cerca de 5 mil laudos por mês para exames de tomografia e ressonância magnética, e há planos de expandir para o segmento de mamografia.
A empresa está baseada numa parceria exclusiva com a Virtual Radiologic Corporation, companhia norte-americana especializada em telerradiologia, que tem 15% dos hospitais daquele país como clientes. A Pró-Laudo utiliza os sistemas desenvolvidos pela companhia. “Com essa parceria conseguimos estruturar o nosso negócio e termos agilidade para entregar os laudos dos exames”, aponta o diretor de operações, Felipe Morais.
O foco da companhia é atender hospitais do interior do País. Hoje a empresa tem como clientes instituições localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Tocantins e conta com 25 radiologistas, em diferentes localidades do Brasil, responsáveis pelos laudos. “Os radiologistas trabalham em casa. Por termos uma rede vasta e uma tecnologia que facilita a transmissão de dados, conseguimos garantir a entrega dos laudos em poucas horas, inclusive para atendimentos de urgência”, explica Morais.
Para crescer, a empresa foca agora na expansão do número de clientes. “Há um grande potencial para crescimento”, enfatiza.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta