Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Primeiro Serviço de Atenção Integral ao Dependente será inaugurado sexta

Publicidade

Com uma área de 11.000 m² e um investimento inicial previsto em R$ 5,5 milhões, a cidade de São Paulo irá ganhar na sexta-feira, 5, o primeiro Serviço de Atenção Integral ao Dependente (SAID), localizado na região de Heliópolis.
Serão leitos de curta permanência e apoio psicossocial, e o objetivo é oferecer atenção integral à saúde de dependentes em momentos de grande gravidade. A manutenção mensal do centro custará em torno de R$ 1,5 milhão, e contará com uma equipe de mais de 600 profissionais, desde médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos, além de professores de educação física e de alfabetização.
O centro será composto por 80 leitos, sendo oito infantis, 32 para adolescentes e 40 para adultos, e irá contar com quadra poliesportiva, espaços de convivência e lazer, refeitório e ambulatório. Nesta primeira fase do projeto, serão entregues 20 leitos adultos.
O tempo de permanência dos pacientes variam. A priori será de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 ou 60 dias, dependendo da avaliação dos especialistas.
O serviço e operacionalização estão sendo feitos em parceria com o Hospital Samaritano, e o atendimento terá como prioridade pacientes vindos da Ação Integrada Centro Legal, ou seja, pacientes encaminhados inicialmente pela Médica Ambulatorial (AMA) Sé, AMA Boracéa, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Sé e CAPS Infantil Sé. O Serviço de Atenção Integral ao Dependente fica na avenida Almirante Delamare, 3.033, em Heliópolis.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta