Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

PRESIDENTES DA ABIMO E SINAEMO SÃO REELEITOS

Publicidade

Franco Pallamolla, da ABIMO, e Ruy Baumer, do SINAEMO, foram reeleitos para mais quatro anos de mandatos das instituições que representam as indústrias da saúde. A cerimônia de posse de ambos presidentes aconteceu nesta quinta-feira, dia 31 de março, na sede das instituições.

Na ocasião, também tomaram posse o Conselho fiscal das duas instituições. Pela ABIMO, Rodrigo Hanna é o novo vice-presidente e Paulo Takaoka, Diretor-Financeiro. Já, pelo SINAEMO, Paulo Fraccaro foi eleito secretário e Milton Rubens Sales, tesoureiro.

A meta da ABIMO/SINAEMO para os próximos anos é trabalhar, enfaticamente, os temas que reforcem a produção brasileira de produtos para a saúde, tais como: desoneração tributária; regulamentação da Lei 12.3490/2010 e agilização dos processos de registro dos produtos na ANVISA, entre outros assuntos.

Para Franco Pallamolla, da ABIMO, sua reeleição significou uma sinalização clara que o caminho trilhado nos últimos anos tem sido aprovado pelos associados. “Conseguimos oferecer um peso político para a entidade, sem perder o tradicional perfil técnico. Agora, somos os atores principais dentro da política industrial da saúde que vem se consolidando nos últimos anos. Nosso setor é estratégico para a política nacional pois tem grande capacidade competitiva, de inovação.É um eixo – uma ferramenta de desenvolvimento econômico social. Estamos nos movimentando para influenciar para que se implante, definitivamente, uma política industrial não restritiva e, sim, inclusiva para as empresas nacionais”.

Já, Ruy Baumer, do SINAEMO, e Coordenador do FIESP COMSAÚDE diz que é uma honra ser reeleito. “A experiência adquirida, anteriormente, proporcionou formar uma base, um verdadeiro alicerce que possibilitará alavancar mais conquistas para o setor. Não queremos proteção para as empresas nacionais competirem e, sim, as mesmas condições para competir com os importados em nosso País”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta