Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Presidente da Unimed Nordeste/RS recebe distinção da Prefeitura de Caxias do Sul

Publicidade

O presidente da Unimed Nordeste/RS, médico Antonio Oliveira Quevedo, será agraciado com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade caxiense. A distinção será entregue pelo Prefeito Municipal de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, dia 1º de abril (sexta-feira), às 16h30min, no Salão Nobre do centro Administrativo da Prefeitura (rua Alfredo Chaves, 1333 – bairro Exposição).

Dr. Antonio Oliveira Quevedo presidiu a Unimed Nordeste/RS na Gestão 2005/2010, encerrando seu mandato em março deste ano. Durante o período, a Cooperativa Médica obteve várias conquistas como a Certificação ISO 9001:2008 em todas unidades de atendimento, Acreditação em Nível de Excelência ao Hospital Unimed Caxias do Sul, inauguração do Pronto-Atendimento Unimed 24 Horas Farroupilha, na Rodovia dos Romeiros, além da implantação do Serviço de Hemodinâmica, junto ao Hospital Unimed, com um dos mais modernos equipamentos do Brasil para realização de exames para tratamento de doenças cardíacas, vasculares e neurológicas.

O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954, durante a Festa Nacional da Uva, pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi. Produzido em bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta