Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Presidente da Bristol apresenta avanços da empresa a Lula e promete comprometimento com programas sociais

Publicidade

O presidente da Bristol Myers Squibb, Mário Grieco, reuniu-se com o presidente Lula, em Brasília, para apresentar as ações sociais da empresa na área de saúde, novos medicamentos para hepatite e esquizofrenia e tratar de manutenção de patentes e do mercado para a indústria farmacêutica. Grieco lembrou da contribuição de US$ 200 mil nos últimos dois anos para o Fundo Social das Nações Unidas e da entrega de uma carga do anti-retroviral Reyataz (atazanavir), que ajudou a normalizar o fornecimento a 20 mil pessoas.
Segundo o presidente da BMS, há interesse em fazer novos investimentos no Brasil, mas a matriz impõe condições como manutenção de patentes e melhores índices de rentabilidade para a indústria farmacêutica.
Grieco também aproveitou a audiência para apresentar dois medicamentos: o Baraclude, que obteve aprovação do FDA recentemente e pode ser uma solução para os programas de hepatites virais, e o Abilify, que está à disposição do Ministério da Saúde para tratamento de esquizofrenia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta