Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Presidente da ANAHP recebe título de personalidade do ano

Publicidade

O Presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Reynaldo Brandt, recebeu o título de Personalidade em Saúde do Ano, hoje (12/06) durante a abertura do Congresso Nacional de Administração Hospitalar (Adh). O reconhecimento deve-se aos trabalhos desenvolvidos por Brandt, desde 1992, na defesa da reorganização institucional como uma das principais metas de sua gestão na diretoria do Hospital Israelita Albert Einstein. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades empresariais, políticas e eclesiásticas, dentre elas, a do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luís Roberto Barradas, representando o Ministro da Saúde, Humberto Costa, e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin.
Brandt afirmou que estamos vivendo um período de crise na saúde. “Esse período é extremamente benéfico porque permite que os gestores apliquem novas soluções, mais simples e mais criativas”, explicou. “A principal conquista desse período é a volta aos velhos tempos, no aspecto da valorização da relação direta entre médico e cidadão”, completou.
Segundo o presidente da ANAHP, os cidadãos estão buscando conhecimentos e fazendo valer o direito de ter assistência adequada. “Com isso, estão exigindo melhor gestão e racionalização dos serviços”.
Luís Roberto Barradas concorda com essa valorização humanística do atendimento em saúde. “O grande desafio da nova gestão não é apenas a redução de custos. Devemos saber como oferecer mais, com menos custo e mantendo o aspecto humano. Essa deve ser a meta dos administradores hospitalares para o século XXI”, resumiu o Secretário de Saúde. “Estamos vivendo uma crise, mas é nos momentos de crise que se conhecem os grande dirigentes. Portanto vamos à luta senhores dirigentes”, finalizou.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta