5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Quem é a melhor startup de saúde para você? (Parte 2)

Publicidade

Publicamos um texto com as primeiras 10 finalistas do prêmio Startup Saúde 2014, voltado para startups de saúde que produziram valor para o setor, e que acontecerá no evento EmpreenderSaúde DAY 2014: A Clínica do Amanhã, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

Hoje, trouxe outras startups de saúde que também fazem parte da lista de finalistas que concorrem ao prêmio:

PEBmed Aplicativos Médicos

A PEBMed é uma empresa formada por médicos que produz aplicativos de saúde que atendem a profissionais, acadêmicos e a população em geral. Dentre os aplicativos, apresentam guias de terapia intensiva, guia de condutas e drogas, guia de prescrição médica, aplicativo para gravidez e guia de psicofármacos.

Life up – Can Game

O Can Game é um software multidisciplinar para o tratamento do autismo, o qual foi idealizado por Eraldo Guerra durante sua tese de mestrado em engenharia de software. O Can Game apresenta duas versões a mobile e a Microsoft kinect e foi desenvolvido de acordo com a fase da vida de cada usuário: criança, jovem e adulto.

Prêmio startup saude 2014. A clínica do amanhã

Lean Life

A LeanLife surgiu para atender praticantes de musculação em diversos níveis que buscam um acompanhamento personalizado em seus treinos, através de um planejamento científico e personalizado. A LeanLife é para pessoas que procuram por algo motivador, eficiente e inovador. O objetivo da LeanLife é identificar suas necessidades e objetivos, buscando incorporar na sua rotina semanal um planejamento de treino baseado em evidências científicas e que será elaborado especificamente para atingir os seus objetivos.

Reduk Nutrição Assistida

A empresa possui um aplicativo web e mobile que permite ao profissional o gerenciamento e controle da dieta e rotinas alimentares de seus pacientes de maneira mais ágil e facilitada. Permitindo assim que o paciente acompanhe toda a dieta orientada pelo profissional de nutrição e assim de maneira simples ambas as partes acompanharam todo o processo.

Tá na Hora

É uma empresa que busca aumentar o engajamento do paciente no tratamento através de mensagens de texto (SMS), realizando automação de acompanhamento e monitoramento por meio dos envios. A ideia é atender os pacientes de forma personalizada sem a necessidade de smartphones.

Anestex

A empresa foi criada a partir da união de profissionais anestesiologistas que o fizeram com o objetivo de deixar a prestação de serviços na área da anestesiologia e dor mais moderna, ágil, transparente e com um conjunto de políticas, facilidades e benefícios bem determinados para cada um de seus grupos de clientes. Eles possuem apps para incrementar o resultado do ato anestésico.

Qeepme

A Qeepme cria soluções na interface de medicina e tecnologia.Nosso primeiro produto e programa, denominado Canguru, é feito para gestantes e oferece as futuras mães o conforto de contar com informações e mensagens sobre a gestação de forma personalizada, reduzindo seus medos e as engajando para o parto humanizado e saudável.

Dr. Consulta

A ideia para o projeto surgiu quando Thomaz Srougi estava nos Estados Unidos, na Universidade Harvard. Fundada em 2011, é uma rede de clínicas de baixo custo, voltada para as classes C e D, que atende em especialidades como ginecologia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e otorrinolaringologia.

GTT

A Gtt Healthcare desenvolveu uma solução específica para a cadeia de suprimentos de saúde utilizando a tecnologia RFID e Datamatrix. Através da Plataforma Gtt Health Track, os fabricantes de medicamentos e a cadeia de distribuição terão visibilidade total, em tempo real, de todas as movimentações logísticas de seus produtos.

EPrimeCare

É uma empresa com base tecnológica e-saúde que fornece produtos cujo diferencial é o intenso expertise e conteúdo de inteligência médica embarcada para a gestão do risco epidemiológico de grandes populações. Atua nos segmentos de operadoras de saúde, prestadores de serviços, setor corporativo e setor público de saúde.

A votação já está aberta. Quem merece ganhar o Prêmio Startup Saúde 2014? Vote aqui!

       
Publicidade

Deixe uma resposta