Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prêmio reconhece destaques em gestão da saúde

Publicidade

O Programa de Controle da Qualidade Hospitalar (CQH) está promovendo o Prêmio Nacional da Gestão em Saúde, que visa estimular as organizações do setor a avaliar e buscar melhorias contínuas em seus sistemas de gestão. O prêmio PNGS vai reconhecer os hospitais, clínicas, empresas ou entidades de saúde que se destacam pela utilização de práticas de administração que apresentam resultados superiores de desempenho. O prêmio está aberto a hospitais que fazem parte do CQH, além de hospitais, laboratórios de patologia clínica, clínicas de especialidades médicas ou de atendimento domiciliar que obedeçam aos critérios de ter pelo menos um ano de existência, mínimo de dez profissionais na força de trabalho, registro em seu respectivo CRM e possuir CNPJ próprio.
Para se inscrever, os interessados precisam preencher um formulário para determinação de elegibilidade, que está disponível no site da APM (link abaixo), até 21 de novembro. Após a definição da elegibilidade, que acontecerá até 1° de dezembro, os candidatos deverão efetuar a inscrição e entregar um relatório de gestão até 19 de dezembro.
A criação do PSGN foi motivada pelo amadurecimento da gestão dos hospitais, identificada pelo Programa de Controle da Qualidade Hospitalar. O prêmio tem o apoio da Associação Paulista de Medicina, Associação Médica Brasileira, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) e do Comitê Saúde da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade.
O CQH consiste em um programa de adesão voluntária, desenvolvido com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde. Com patrocínio da APM e do CRM-SP, o programa é coordenado pelo Dr. Haino Burmester. São cerca de 160 hospitais participantes, que são visitados periodicamente para reavaliação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta