Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prêmio de incentivo à adesão ao tratamento do HIV divulga vencedores

Publicidade

A Bristol-Myers Squibb (BMS) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgaram os vencedores do Prêmio de Incentivo à Adesão ao Tratamento do HIV/Aids. Na categoria Gestantes, o vencedor foi o programa ?Gestantes Infectadas e Integração Multidisciplinar?, do Hospital Ipiranga, em São Paulo, destinado a gestantes de baixa renda encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência e Tratamento de HIV/Aids, hospitais e maternidades públicas estaduais e municipais e ambulatórios do Hospital Ipiranga. O objetivo do programa é evitar a transmissão fetal. Na categoria População Geral Infectada, os projetos vencedores foram ?Comunidade Agrícola Terapêutica: Adesão à Terapia Anti-Retroviral, da Prefeitura Municipal de Jaboticabal (SP), que tem o objetivo de amenizar as ações cotidianas que influenciam negativamente na adesão à terapia e melhorar o entendimento da condição do paciente soropositivo, e ?Cinema, Qualidade de Vida e Adesão, do Serviço Especializado em DST/HIV/Aids Herbert de Souza, de Viamão (RS), que reúne grupos terapêuticos e de discussão, estimulados por sessões de cinema, que abordem questões demandadas por pacientes do serviço. O projeto, a ser realizado em 2006, prevê encontros semanais com 1h30 de duração.
Na categoria Pacientes em Situação de Exclusão Social, o vencedor foi o programa ?Inclusão Digital e Social dos Pacientes e Familiares do Grupo de Adesão ? Escola de Informática e Cidadania (EIC)?, do Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia (GO), que tem o objetivo de oferecer inclusão social pela informática a pacientes soropositivos.
Na categoria Crianças e Adolescentes Infectados, o projeto Aconchego, da Associação Bethel Aconchego, de Piracicaba (SP), foi o vencedor. O projeto oferece apoio a 13 crianças entre dois e oito anos, atendimento em creche, atividades de orientação cristã, pedagógica, reforço escolar, psicológica, terapia ocupacional, terapia corporal, música, recreação, acompanhamento nutricional, alimentação e higiene do corpo e bucal.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta