Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prêmio Abramge de Medicina destaca hipertensão arterial

Publicidade

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as moléstias do sistema circulatório são responsáveis por um terço do total global de mortes por ano, com prevalência nos países desenvolvidos. Graças a medidas visando a redução dos fatores de risco, como o controle da hipertensão (pressão alta), já se registram melhoras. “A hipertensão arterial, prevenção, tratamento e conseqüências” é o tema proposto para a edição deste ano do Prêmio Abramge de Medicina, que anualmente destina ao melhor trabalho, selecionado por uma comissão constituída por renomados médicos, o prêmio de R$ 7 mil, além de troféu e diploma.
Informações sobre regulamento e prazos, podem ser obtidas na secretaria do Prêmio Abramge de Medicina, telefone (11) 289.7511, ou pelo e-mail comunicacao@abramge.com.br, ou no site www.abramge.com.br/atualidades.htm , onde podem ser encontradas dados sobre a edição de 2004.
Prazo de inscrição e entrega do material: até o dia 08 de outubro de 2004 (a data de carimbo do registro do serviço postal será válida para determinar o cumprimento do prazo de inscrição dos trabalhos encaminhados pelo correio).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta