Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prefeitura de SP cria Secretaria Especial para deficientes com mobilidade reduzida

Publicidade

A prefeitura de São Paulo criou no início deste mês a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O objetivo é desenvolver instrumentos legais e mecanismos operacionais, eliminando qualquer tipo de barreira física nas áreas de saúde, assistência social, habitação, cultura, esporte, lazer, comunicação e transporte. O decreto que foi assinado pelo prefeito José Serra no dia 1º de abril, visa também criar ações que promovam mudanças na atitude da população com relação ao portador de deficiência.
A titular da nova pasta é a psicóloga Mara Cristina Gabrilli, que desenvolveu o projeto para a secretaria cujo objetivo é garantir o pleno exercício dos direitos pessoais e sociais das pessoas com deficiência. Isso será feito por meio de ações intersetoriais e de políticas públicas que propiciem a inclusão do deficiente na sociedade.
A psicóloga trabalha com portadores de deficiência física há 8 anos, desenvolvendo projetos e pesquisas para cura de paralisias, reabilitação, esporte, comunicação educativa, programas de prevenção, entretenimento, capacitação de profissionais e demais temas que interfiram positivamente na vida de portadores de distúrbios neuromotores.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta