Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prefeitura de São Paulo e hospital Albert Einstein inauguram centro oftalmológico

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde, de São Paulo, em parceria com o Hospital Albert Einstein, inauguram hoje (04/03), o Centro de Oftalmologia na Unidade Básica de Saúde de Guaianazes. O prefeito José Serra e o secretário municipal da saúde, Cláudio Luiz Lottenberg, estarão presentes na inauguração.
A iniciativa dá prosseguimento ao convênio firmado entre as duas instituições, que tem o objetivo de colaborar com diversas iniciativas voltadas à assistência e promoção à saúde da população da cidade de São Paulo.
Além da unidade de Guaianazes, existe a previsão de implantação de mais cinco consultórios que oferecerão consultas médicas em oftalmologia, tonometria, mapeamento de retina, retirada de corpo estranho e curativo ocular em serviços municipais de saúde.
A Secretaria fornecerá os insumos para a realização de consultas e procedimentos, definirá as diretrizes técnicas e políticas de saúde para implantação e desenvolvimento das ações conjuntas. Além disso, acompanhará, supervisionará, orientará e fiscalizará as ações relativas à execução do convênio.
O Hospital Albert Einstein arcará com os custos da implementação e desenvolvimento das atividades, inclusive na contratação e remuneração dos profissionais e encargos decorrentes de seus vínculos empregatícios. Segundo informações da assessoria de imprensa do Einstein, até o momento, o hospital já investiu cerca de R$ 350 mil na contratação de 25 oftalmologistas, na reforma física das unidades básicas de saúde e na compra de equipamentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta