Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prefeitura assina projeto de informatização da saúde

Publicidade

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre, Marcelo Bósio, apresentou na última segunda-feira (26) projeto de informatização da rede de Saúde. A iniciativa visa criar um sistema integrado de informações que qualifique o atendimento ao usuário, as condições de trabalho e a gestão das ações de saúde na capital.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
De acordo com Bósio, o sistema permitirá identificar o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), além de criar o prontuário eletrônico deste, implementando o conceito de assistência continuada. O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito José Fortunati, pelo titular da SMS, Carlos Henrique Carsartelli, e pelo diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski.
“Esta é uma ação inovadora que incrementará a gestão e o atendimento ao paciente, tornando-os mais adequados, ágeis e qualificados. Com isso, cada vez mais avançamos na área de saúde da cidade, fortalecendo, ampliando e democratizando o sistema à população”, afirmou o prefeito José Fortunati ao Jornal do Comércio de Porto Alegre.
Uma base única de cadastro será criada, com informações do usuário, cadastro território, de estabelecimento e de profissionais. “Hoje, temos vários sistemas que não se falam. Com a unificação, quando o paciente voltar à unidade de saúde, o médico terá todo o histórico registrado, além do resultado dos exames, para dar prosseguimento ao tratamento. Temos o exemplo das farmácias distritais informatizadas: com o novo projeto antes do paciente chegar, o farmacêutico já saberá quais os medicamentos ele vai precisar, sem necessidade de cadastramento”, disse Bósio.
A prefeitura informou que até junho do próximo ano, a estruturação da rede e implantação dos pilotos dos programas devem estar prontos, para entrar em funcionamento de forma efetiva no final de 2011.
*Com informações do Jornal do Comércio  
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta