Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prazo para perfurocortantes com dispositivo de segurança encerra-se em 18 de novembro

Publicidade

A Portaria Nº 939, publicada em 19 de Novembro de 2008 , que divulgou o cronograma previsto no item 32.2.4.16 , da Norma Regulamentadora Nº 32 , específica para trabalhadores da Saúde, estabelece que os empregadores devem promover a substituição dos materiais perfurocortantes por outros com dispositivo de segurança no prazo máximo de vinte e quatro meses a partir de sua publicação. As empresas devem promover a substituição até 18 de novembro de 2010 para evitar autuações.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Veja o que contempla a NR 32:
I – seis meses para divulgação e treinamento; e
II – dezoito meses após o prazo concedido no inciso I para implementação e adaptação de mercado.
Parágrafo único. Os empregadores devem promover a substituição dos materiais perfurocortantes por outros com dispositivo de segurança no prazo máximo de vinte e quatro meses a partir da data de publicação desta Portaria.
Art. 2º Aprovar e acrescentar os subitens 32.2.4.16.1 e 32.2.4.16.2 à NR 32, que passarão a vigorar de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma do art. 1º desta Portaria, com a seguinte redação:
“32.2.4.16.1 As empresas que produzem ou comercializam materiais perfurocortantes devem disponibilizar, para os trabalhadores dos serviços de saúde, capacitação sobre a correta utilização do dispositivo de segurança.
32.2.4.16.2 O empregador deve assegurar, aos trabalhadores dos serviços de saúde, a capacitação prevista no subitem 32.2.4.16.1.”
A partir de 19 de novembro de 2010, passa a ser exigível de todos os estabelecimentos de serviço de saúde a utilização de perfurocortantes com dispositivo de segurança.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta