Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prazo para entrega da DMED vai até março

Publicidade

A Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), criada para diminuir a quantidade de Declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) retidas na malha fiscal em razão de despesas médicas, deverá ser feita até o dia 31 de março e terá que conter as informações de todos os estabelecimentos que prestaram serviços de saúde do ano de 2010, em meio digital, mediante a utilização de um aplicativo disponibilizado no site da Receita Federal.

A DMED é obrigatória para todas as pessoas jurídicas e equiparadas, prestadoras de serviços de saúde, tais como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias e clínicas médicas de qualquer especialidade, inclusive os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde. Entidades de ensino destinadas à instrução de deficiente físico ou mental, bem como as operadoras de planos privados de assistência à saúde, com funcionamento autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, também serão obrigadas a realizar a declaração.

A Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde, desenvolveu um sistema que importa todos os recebimentos provenientes das pessoas físicas em 2010, agrupando pelo CPF do responsável, pelo pagamento e pelo beneficiário (paciente) dos serviços prestados, tornando fácil a geração do arquivo da DMED.

“O módulo gerador da DMED consiste e valida essas informações importadas, gerando o relatório completo das inconsistências de informação e permite ao usuário fazer todas as correções antes de gerar o arquivo final”, explica Paula Usier, gerente de Marketing da Wareline.

Acesse o Programa Gerador da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) pelo site http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/Dmed/2011/pgd2011.htm.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta