HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Praxxis desenvolve sistema de controle de pragas

Publicidade

A Praxxis, do grupo Brasanitas, acaba de patentear o SINCO (Sistema Integrado de Controle de Pragas). Nesse sistema educação e preveção ganham mais importância que produtos químicos, pois a empresa aposta em um trabalho abrangente para manter afastados do local tratado quaisquer tipos de vetores e pragas. O SINCO contempla as seguintes etapas: visita e diagnóstico; elaboração de relatório diagnóstico; reunião decisória para início de operação; palestra sobre controle integrado de pragas; implementação do controle; manutenção do controle e visitas técnicas de acompanhamento.
Antes de instalar armadilhas para roedores e insetos voadores ou rasteiros, são eliminados focos que sirvam de atrativo às pragas. Locais onde há acúmulo de água, forma como são armazenados os alimentos ou resíduos são pontos passíveis de planos de ação.
Segundo Sônia Maria Moura, gerente técnica da Praxxis, apenas 20% de todo o processo de controle refere-se à parte química. O restante divide-se igualmente entre a conscientização da necessidade de mudanças de hábitos de higiene e limpeza, da adoção de boas práticas de recebimento/armazenamento/produção, e o controle mecânico ? que inclui manutenção das instalações e utilização de barreiras físicas para impedir a entrada de pragas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta