Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

PR: hospital fecha UTI devido a casos de superbactéria

Publicidade

O Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, na região norte do Paraná, anunciou na quarta-feira o fechamento de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O motivo é a contaminação de seis pacientes pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) no local.

A UTI que foi fechada tem dez leitos. O hospital trata 35 pacientes contaminados pela superbactéria e encaminhava todos os casos para a UTI 2, com capacidade para sete leitos, mas esta ficou lotada, forçando o fechamento da outra unidade.

Em julho do ano passado o pronto socorro do hospital teve o atendimento restrito por causa da presença da KPC. Desta vez, não há qualquer restrição em outros setores do Hospital Universitário de Londrina, com exceção das UTIs.

A direção do hospital já informou à Central de Leitos, responsável pelo direcionamento das vagas, que as UTIs não podem receber novos pacientes.

Londrina é a cidade paranaense com maior número de casos de superbactéria. Foram 340 pacientes contaminados somente no município e 357 no Paraná inteiro.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta