HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Pós-graduação discute os novos modelos de gestão

Publicidade

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para a pós-graduação em Gestão em Saúde. O curso tem o objetivo de discutir as boas práticas e incentivar a adoção de modelos que levem à sustentabilidade do setor, considerado um dos mais promissores e desafiadores em todo o mundo.

O programa tem duração de 15 meses, a partir do próximo mês de setembro, e a participação direta das principais lideranças do Hospital Sírio-Libanês. Ao todo, serão 492 horas distribuídas em atividades supervisionadas, presenciais e à distância, que contam com uma nova e moderna plataforma de aprendizagem – Learning Management System (LMS) – totalmente mobile e capaz de promover um ensino personalizado aos alunos. Também serão realizadas visitas técnicas e estágios programados nas instalações do hospital e de associados.

“Queremos ajudar a desenvolver competências consideradas essenciais à formação de um líder de alto desempenho, com foco nas potencialidades, oportunidades e questões econômico-financeiras do setor”, afirma Fernando Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês e coordenador do curso. O programa ainda contempla os desafios representados pela universalidade, equidade e integralidade do Serviço Único de Saúde (SUS), a participação do capital estrangeiro, o equilíbrio da saúde suplementar e a busca pela geração de valor, em atendimento às expectativas e demandas da sociedade.

“Sempre fomos reconhecidos pela excelência em nossa prática assistencial, e isto continua sendo um diferencial. Nosso esforço para a construção de um modelo de gestão robusto e sustentável nos trouxe os resultados autuais e mais do que isto, nos permite projetar um futuro ainda mais promissor, contribuindo para o Sistema de Saúde brasileiro”, afirma Rogério Caiuby, diretor de Estratégia e Projetos do Hospital Sírio-Libanês e organizador do curso.

O curso foi estruturado com a proposta de atender à necessidade do setor em avançar rapidamente por meio da incorporação de técnicas e ferramentas de gestão. Além de preparar os profissionais para que possam ser protagonistas em suas respectivas organizações.

“O segmento é dinâmico, complexo e marcado por muitas particularidades. Mesmo com investimentos crescentes, para atender às demandas da sociedade, os serviços de saúde têm imensos desafios, como a mudança do modelo negócios, que migra do pagamento por serviços para a remuneração por valor, resultados e indicadores positivos. Nesse sentido, a missão do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa é contribuir para a formação e qualificação de profissionais que correspondam ao mercado e ofereçam de forma ampla um melhor cuidado à população”, destaca Gisleine Eimantas, superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês e organizadora do curso.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta