5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Por que oferecer agendamento online ao paciente? [Infográfico]

Publicidade

 

 

 

 

 

 

A tecnologia é uma aliada importante do indivíduo moderno, ela surgiu justamente para tornar a vida muito mais prática e com isso possibilitar a realização das multitarefas e informações que compreende o dia-a-dia de grande parte dos brasileiros. Somando essas informações podemos perceber que a maioria das nossas tarefas podem ser feitas pela internet ou pelo menos iniciadas on-line e é justamente aí que entra o agendamento de consultas pela internet.

O Infográfico mostra os benefícios de uma instituição, clínica ou hospital ao adotar uma ferramenta que entregue ao paciente a oportunidade de agendar consultas pelas plataformas da internet em um mundo que está em constante mudança e a confiança no analógico nem sempre é tão certa quanto pensamos e o digital vai tomando essencialidade no nosso cotidiano.

A conveniência de um primeiros motivos apontados no infográfico. não porque é buscado pelo consumidor, mas porque hoje a conveniência é algo esperado. Ou seja, é o básico na entrega de um produto ou serviço em qualquer mercado a busca por minimizar atividades desnecessárias para o consumidor final, no caso do paciente não é diverso. A geração milênio já conta com a comodidade da tecnologia em primeira instancia  e 74% valorizam poder agendar um serviço on-line seja ele qual for e 77% dos pacientes em geral acreditam ser importante alterar data ou cancelar consultas pela internet.

Outro motivo importante é o mercado que já está realizando e buscando os meios para viabilizar o agendamento online, então se você não está nesse patamar, está atrás de todo o mercado healthcare. As pesquisas apontadas no infográfico indicam que 40% dos sistemas de saúde já oferecem uma plataforma digital para agendamentos.

O processo de tomada de decisão também depende da internet, quase sempre das vezes, as decisões de helathcare são inciadas pela rede: 48% dos pacientes costumam levar duas semanas de pesquisa sobre o assunto para marcar uma consulta, e ainda 83% dos pacientes buscam o site dos hospitais antes de se agendar, entre esses 61% buscam mais de um hospital para comparar a partir do próprio site o mais apropriado com quesitos mais variados.

Alguns dados do assunto também são divulgados para a comparação como 56% dos pacientes marcam consultas por telefone ou celular. 23% vão pessoalmente marcar a consulta e 85% dos novos pacientes usam alguma ferramenta digital de agenda ou calendário para se organizar de forma prática.

 
703364f835b882b6635745175a993422

       
Publicidade

Deixe uma resposta