Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Por quê o Fleury reuniu 13 laboratórios na marca a+ Medicina Diagnóstica?

Publicidade

Quem anda pelas antigas Unidades da URP, LEGO, BIESP em São Paulo, já está podendo observar a nova marca corporativa do Grupo Fleury para 13 de seus laboratórios. Tendo iniciado um processo de aquisição de laboratórios há nove anos, a nova marca visa estabelecer uma estratégia de comunicação de âmbito nacional e facilitar a expansão deste segmento do Grupo Fleury voltado às classes B e C.

ARTIGO: Por quê o Fleury vai extinguir a marca Campana e fortalecer a marca a+ Medicina Diagnóstica?

Apesar de inúmeras tentativas, a marca Fleury ainda é relativamente desconhecida fora de São Paulo e com exceção da rede Lab’s Dor, Weinman, Diagnossom e Campana todas as demais marcas da rede adotarão a nova marca, que pelas cores claras e opção por um design clean parece especialmente preocupada em se comunicar com o  público  jovem pelos meios eletrônicos. Apesar de não estar realizando nenhuma campanha de mídia na televisão, um comercial de apresentação do a+ Medicina Diagnóstica está sendo veiculado pelo YouTube, já tendo mais de 9,885 acessos. Como empreendedores em saúde ficamos felizes  em ver a valorização das novas mídias sociais pelas empresas do setor. Confira a matéria.

ARTIGO: Como o LCA, LabForte, LabRede e Grupo Reação uniram os pequenos para enfrentar DASA e Fleury?

Fleury vai unir 13 laboratórios em uma só marca

Beth Koike | De São Paulo

Após um ano e meio de estudos, o Fleury definiu como será sua estratégia de crescimento nas regiões fora do Estado de São Paulo, praça onde a marca é bastante conhecida. Nos outros Estados brasileiros, a empresa de medicina diagnóstica de alto padrão é desconhecida e o poder aquisitivo em outras regiões costuma ser menor em relação ao dos clientes paulistas. Há alguns anos, o Fleury tentou entrar no Rio e em Brasília, mas a expansão foi tímida, com apenas uma unidade em cada uma dessas cidades. Com essa experiência na bagagem, a empresa agora montou uma estratégia nacional. O Fleury vai unificar 13 laboratórios em uma única marca, cujo nome não foi revelado e será anunciado ao mercado no fim de maio. “A ideia é atender os públicos das classes B e C com essa nova marca, que terá o endosso do grupo Fleury”, disse Omar Hauache, novo presidente do Fleury, que assumiu o posto há três semanas. A nova marca do grupo Fleury chega ao mercado com cerca de 100 unidades distribuídas em São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio e Rio Grande do Sul. Serão mantidas as marcas paulistas Fleury e Campana, a gaúcha Weinmann, a carioca Lab’s e a baiana Diagnosson. “Esses laboratórios têm uma forte tradição em suas respectivas regiões. Por isso vamos preservar esses nomes”, explicou Hauache.

ARTIGO: Ewaldo Russo, do Grupo Fleury, recebe EmpreenderSaúde

Nesse processo, os laboratórios Criesp, Lego, URP, Biesp e Di (São Paulo), Qualitech (Bahia), Champagnat (Paraná), Paulo Loureiro (Pernambuco), Helion Póvoa, Daflon, Maiolino e Centro de Mastologia (Rio) e Faillace (Rio Grande do Sul) terão seus nomes alterados para a nova marca. Todos esses laboratórios regionais foram adquiridos nos últimos nove anos pelo grupo Fleury, que fez no total 25 aquisições nesse período. Hoje, as unidades laboratoriais externas (localizadas fora de hospitais) voltadas para o público B e C representam quase 30% da receita bruta da empresa, que no ano passado somou R$ 853,5 milhões. Entre as aquisições, merece destaque a compra do carioca Lab’s por R$ 1 bilhão que pertencia à rede hospitalar D’Or. “Mesmo com a aquisição do Lab’s mantemos o projeto de novas aquisições. Com a conclusão da compra do Lab’s nosso caixa ficará negativo, mas é um endividamento que representa apenas uma vez o ebitda [fluxo de caixa] e é de longo prazo”, diz o executivo.

Fonte: Valor Econômico, 15/04/2011

Conheça o SITE da nova marca: – CLIQUE AQUI Confira a campanha de lançamento do a+ Medicina Diagnóstica:

Leia mais matérias sobre o Grupo Fleury e a+ Medicina Diagnóstica: Clique aqui

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta