✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Por que informações médicas são tão valiosas? [Infográfico]

Publicidade

Sabemos que na era da Informação, muitos tipos de dados precisam ser guardados com a segurança de um lar ou de um automóvel. Isso porque, para facilitar nossas vidas, permitimos que a tecnologia armazene nossas informações para que posteriormente sejamos capazes de acessá-las com mais facilidade e com mais qualidade.

Assim, recebemos a conformidade de não compartilhar números e senhas de conta bancárias e cartões de crédito, por exemplo. A manter nosso CPF e outros documentos em sigilo pelas infinitas possibilidades de utilização e fraudes que podem ser feitas com essas informações.

O infográfico de hoje explica porque nosso prontuário médico e outras informações da saúde precisam ser tão bem guardados quanto outras informações pessoais ou até mais do que elas.

Nossas informações médicas são bem mais sérias e pessoais do que acreditam e, como têm alta precisão, também apresentam alta qualidade e isso as tornam mais valiosas. Além disso, o histórico médico não sofre mudanças, como o número de um cartão de crédito, por exemplo.

As possibilidades de conseguir uma prescrição médica a partir do prontuário são enormes, o que o torna um agravante para a fraude e também para a chantagem. Subornos, a partir do sequestro desses dados médicos, já foram casos reais nos hospitais e, com segurança bem estruturada, podem ser evitados.

Why healthcare information is valuable -- KPMG infographic. (PRNewsFoto/KPMG LLP)

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta