Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Por que empreender é bem mais legal !

Publicidade

Hoje, trago um depoimento publicado pelo Empreendemia em seu site (www.saiadolugar.com.br). É um depoimento extremamente simples e transparente de uma jovem empreendedora na área de Saúde! Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Por mais empreendedores na Saúde,

Fernando Cembranelli – Equipe EmpreenderSaúde

LUCA & LUNA

 

Nos primeiros meses de estágio em uma multinacional comecei a me incomodar com a escolha. O trabalho em si tinha sua rotina: puxar informações do sistema, transformar em planilhas e depois em apresentações. Mas também tinha seus desafios. Entre eles, resolver problemas dos outros.

Não estava satisfeita, meus amigos falavam que era normal, meus pais orgulhosos da filha trabalhadora e eu só pensava: “Socorro, eu não quero essa vida!”. Com 5 meses de trabalho passei por uma semana super estressante: milhões de provas e coisas para entregar na empresa. Isso é normal eu sei, mas ao final dessa semana sofri um acidente de carro porque dormi ao volante. Percebi então que estava fazendo uma enorme besteira, minha energia estava sendo gasta em algo que não me fazia feliz e prejudicava minha vida.

Aguentei mais 1 mês e pedi demissão. Tinha duas oportunidades: outra multinacional e uma consultoria de pequeno porte. Para desespero da minha família, escolhi ir para a Dikaios, a consultoria.

Meu chefe, dono da consultoria, era um dos consultores da Endeavor. Nunca tinha ouvido falar desta maravilhosa instituição até então. Comecei a freqüentar os workshops da Endeavor e percebi que tinha uma grande admiração por todos aqueles

empreendedores que contavam suas histórias.

Era difícil trabalhar na multinacional, já que não admirava ninguém lá dentro. Todos eram ótimas pessoas, mas eu não queria ser igual a ninguém dali nem vislumbrava aqueles cargos. No caso dos empreendedores era o oposto, admirava todos eles, queria ser igual a eles e me emocionava com suas histórias, que misturavam as empresas com suas vidas e seus aprendizados. Fiquei na consultoria por 7 meses e tomei a decisão de fundar a Luca & Luna, empresa focada no desenvolvimento e comercialização de produtos para o público infantil.

Luca&Luna produtos infantis

Hoje posso dizer com todas as letras que sou feliz, trabalho com o que gosto, tenho pessoas que admiro e sei onde quero chegar. De uma forma ou de outra, fui descobrindo meu próprio caminho que me trouxe até onde estou hoje: tenho uma empresa aprovada no PRIME, com crescimento de mais de 600% do primeiro para o segundo mês de operações.

A partir de hoje vou contar algumas lições aprendidas no meu empreendimento, que se misturam com as histórias da minha vida e poderão de uma forma ou outra inspirar e ajudar as empresas de vocês! Fiquem à vontade para entrar em contato comigo: natalia@lucaluna.com.br e para acompanhar meu blog: Baby Online.

Abraços,
Natália Monteiro (porque empreender é bem mais legal!)

Fonte: Empreendemia (www.saiadolugar.com.br)

Atualmente, a Luca&Luna comercializa inaladores para o público infantil, adotando conceitos de design, praticidade, qualidade e sustentabilidade. Que tal seguir o lema da Endeavor e BOTAR PRA FAZER ?!

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta