Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Política: Confemel considera determinação de Chávez atentado à autonomia profissional

Publicidade

Em assembléia geral realizada ontem, a Confemel ? Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe formalizou seu protesto contra o presidente Hugo Chávez, que na terça-feira ameaçou estatizar as clínicas médicas que não cumprirem o controle de preços. No documento intitulado ?Declaración de San Pablo?, a Confederação considerou o ato anti-democrático e um atentado à autonomia profissional.
A carta também afirma que os médicos na América Latina e Caribe estão sendo desprestigiados e agredidos em suas atividades profissionais, por falta de reconhecimento dos governos, no que diz respeito às condições de trabalho e remuneração.
Para a Confederação, ?os governos patrocinam ou permitem o exercício ilegal da medicina quando autorizam o ingresso de médicos formados no exterior para exercer atividades em um determinado país e recomendou a revalidação de forma legal, de acordo com a legislação de cada local.
A declaração denuncia ainda o desvio de recursos destinados à saúde para outras finalidades e a abertura indiscriminada de faculdades de medicina.
Leia Mais /A>

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta