Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Política: Brasil e Panamá assinam projetos em cinco áreas da saúde

Publicidade

Os ministérios da Saúde do Brasil e do Panamá, assinaram cinco projetos em diferentes áreas da saúde, como Dengue, Hantavirose, Sistema de Informações em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Ambiental e de Bancos de Leite Humano. As discussões tiveram início em setembro de 2006. A experiência brasileira gerou interesse por parte dos estrangeiros na cooperação técnica. Com a parceria, ambos os países passam a trocar informações para implementação dos projetos, entre eles o Fortalecimento do Programa de Controle da Dengue e o de Combate à Hantavirose.
Foi assinado ainda o ?Ajuste Complementar para o Fortalecimento do Sistema de Informações em Saúde? que propõe o intercâmbio de conhecimentos técnicos para o planejamento, organização, operação e avaliação na respectiva área.
O Ministério da Saúde do Panamá poderá gerenciar fatores de risco relacionados à saúde, oriundos de problemas ambientais. A proposta faz parte de mais um projeto, assim como a Implementação de Bancos de Leite Humano. Para isso, está prevista a capacitação de profissionais para a criação de uma rede de atendimento à saúde materna e infantil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta