Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Política: Banco Mundial anuncia nova estratégia para Saúde

Publicidade

O Banco Mundical anunciou a reestruturação de seus programas de desenvolvimento em Saúde, por meio da Health, Nutrition and Population Strategy (HNP – Estratégia de Saúde, Nutrição e População). De 1997, a instituição prestou assistência a mais de 100 países e 500 projetos, com valores de desembolso de US$ 12 bilhões e US$ 15 bilhões de financiamento, mas considerou que o monitoramento e avaliação dos resultados é fraco e o impacto das ações é baixo.
Entre 2001 e 2006, as atividades financeiras da HNP caíram 30% e o portfolio de empréstimos teve a pior performance entre todos os setores do Banco desde 2001.
O trabalho no setor agora estará focado em:
? Sistemas de Resultados – guiar as expectativas de resultados e prazos, como as Metas do Milênio das Nações Unidas, para as ações específicas da HNP em um determinado país e para as operações e programas do Banco.
? Fortalecer os sistemas de saúde ? apoiar mecanismos de financiamento, sistemas regulatórios, governança, seguro saúde, informação, treinamento de pessoal e infra-estrutura.
? Mudar o papel do Banco ? Como o volume de recursos distribuídos por meio da HNP é muito pequeno para direcionar o relacionamento com os países, o foco será na qualidade das políticas, diálogo técnico e foco estratégico para as operações de empréstimo nas próximas décadas.
? Construir parcerias globais ? O Banco irá procurar uma divisão colaborativa de trabalho com as novas entidades que atuam em prol da saúde pelo mundo para o uso mais efetivo de recursos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta