Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Polímero Victrex PEEK é escolhido pla Dornier MedTech para seu equipamento médico a laser

Publicidade

O filme APTIV™ da Victrex é escolhido para etiquetas de condutores de luz em equipamentos médicos a laser.

A companhia Dornier MedTech, pioneira e líder no mercado de produtos na área de urologia, selecionou o filme APTIV, feito com o polímero VICTREX® PEEK™ para as etiquetas de marcação em condutores de luz reutilizáveis dos seus lasers em estado sólido de alta qualidade. A película de APTIV™ foi selecionada por causa de sua excelente resistência à esterilização a vapor em 134°C (273°F) e resistência aos meios agressivos, tais como os agentes de limpeza e desinfecção usados em ambientes exigentes com os de cirurgia a laser. As etiquetas feitas de filme APTIV podem prontamente ser impressas por marcação a laser assim como várias outras técnicas convencionais de impressão.

A etiqueta de marcação é um componente crítico no projeto destes equipamentos a laser que são usados em técnicas cirúrgicas de alta precisão como a varicotomia (cirurgia para a retirada de varizes das pernas) e como a cirurgia em tecidos (soft tissues) nas áreas de urologia e otorrinolaringologia. A função da etiqueta é indicar o número restante de ciclos de reutilização dos condutores de luz reutilizáveis do equipamento a laser. Uma das principais razões pelas quais o filme APTIV foi selecionado é pelo baixíssimo nível de íons extraíveis que o filme apresenta.

A Victrex é a única fabricante e fornecedora do polímero VICTREX PEEK no mundo. Mais informação no site www.victrex.com/br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta