Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Polícia prende acusados de fraudar licitações em SP

Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou hoje a Operação Parasitas, para prender uma quadrilha que fraudava licitações na área de saúde em São Paulo. A suspeita é que o grupo tenha desviado R$ 60 milhões nos últimos 11 meses.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A quadrilha era formada por fabricantes e representantes de produtos médico-hospitalares de seis empresas da Grande São Paulo, além de funcionários públicos. Foram apreendidos diversos veículos e um helicóptero e as contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas.
Os acusados tinham um esquema para desclassificar as empresas que não integravam seu grupo, criando um vício na documentação destes participantes.
Em outro caso, recrutavam pregoeiros e ofereciam dinheiro para que eles desclassificassem empresas idôneas ou que fossem classificadas e oferecessem valores menores do que do grupo favorecido pela quadrilha.
Entre os cinco presos estão Vanessa Fávaro, representante de uma das empresas, e Carlos Alberto do Amaral. Também foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão.
Há indícios de fraudes nas licitações dos hospitais Pérola Byington, Clínicas, Vila Nova Cachoeirinha e Instituto Dante Pazzanese.
As informações são da CBN.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta