Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pobres ou sem plano de saúde ?

Publicidade

Um campanha que inclui exames para pessoas sem plano de saúde, como análises clínicas, ressonância magnética, ultra-som, colposcopia, mamografia, tomografia computadorizada e endoscopia, entre outros estará sendo aplicado ao publico da classe C e D.

Um mercado de cerca de 4 milhões de usuários em São Paulo, constituído por pessoas que não possuem plano de saúde particular, assim como clientes de planos sem cobertura de todos os tipos de exames.

Nos Estados Unidos existem cerca de 40 milhões de pessoas que não tem planos de Saúde e lá essas pessoas devem recorrer as entidades filantrópicas para obter o atendimento mínimo que da o nosso SUS. Existem dois planos governamentais:

Medicare é um seguro social do governo americano federal para pessoas que tem acima de 65 anos e não tem plano de saúde.

Medicaid é um seguro social do governo americano estadual com parte de verbas do governo federal para individuos e famílias de baixa renda, famílias com crianças e pessoas problemas de incapacidade.

Mesmo sendo muito pobre muitas vezes não tem critérios para ser aceito nesse plano. Estima-se que 60% dos pobres dos Estados Unidos estão fora desse plano.

O individuo poderá fazer o exame sem requisição medica?

Prof. Dr. Jose Knoplich editor medico dos sites www.ram.uol.com.br e www.intramed.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta