Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pneumologista e Intensivista do Hospital e Maternidade MadreCor é reconhecido em Congresso

Publicidade

O Pneumologista e Intensivista do Hospital e Maternidade MadreCor, Dr. Ricardo Luiz Diniz dos Santos, foi o autor do trabalho sobre cuidados com pacientes portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC reconhecido como o 2º melhor no Congresso Brasileiro de DPOC, Asma e Tabagismo realizado entre os dias 9 a 12 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

A DPOC é a bronquite e a asma crônicas, que evoluindo transformam-se em enfisema pulmonar.

O trabalho, que descreve os principais cuidados desenvolvidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – UFU com os portadores de DPOC grave foi bastante elogiado por pneumologistas de todo o Brasil.

“Foi uma grande surpresa para nós. Ficamos muitos felizes. Nosso trabalho ganhou destaque em detrimento de outros de importantes instituições do Brasil como a Universidade de São Paulo – USP, Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, etc. Nossa classificação foi importante e isso nos motiva a continuar com o trabalho”, comemora Ricardo Diniz.

Segundo o médico, o objetivo do prêmio não foi avaliar a capacidade da pesquisa, mas o que se tem feito efetivamente em termos de assistência aos portadores de DPOC.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta