✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Plataforma da Sandoz estimula a participação de profissionais farmacêuticos

Publicidade

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, acaba de lançar o programa Qualidade Profissional Sandoz, uma plataforma de treinamento online que levará conhecimento para profissionais farmacêuticos e de atendimento do varejo farmacêutico de todo o País, reconhecendo os participantes com melhor performance e engajamento. O programa faz parte da estratégia da companhia de levar educação continuada a profissionais ligados à saúde, contribuindo com a ampliação do acesso à informação qualificada para a população.

“No Brasil, há mais de 70 mil farmácias com milhares de profissionais envolvidos no atendimento a pacientes. Levar acesso à capacitação para esses profissionais significa levar acesso a um melhor serviço para os estabelecimentos e melhor informação aos pacientes. O Qualidade Profissional Sandoz vem para reforçar esse compromisso com a educação continuada que a Sandoz vem apoiando há muito tempo”, afirma Guilherme Barsaglini, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz.

O treinamento trata de temas ligados às principais classes terapêuticas existentes, abordando conhecimentos sobre seis áreas: cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina. Os conteúdos são oferecidos em forma de textos, videoaulas e games – estes últimos aplicados para fixação do conteúdo –, em uma plataforma digital focada 100% no perfil do público.

“Desenvolvemos um material adaptado a profissionais de farmácias, com uma linguagem apropriada e um formato móvel e interativo, adequado ao modelo de serviço dessas pessoas. Dessa forma, conseguiremos possibilitar uma maior aprendizagem dos conteúdos de maneira mais estimulante”, explica Barsaglini.

       
Publicidade

Deixe uma resposta