Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Plano de saúde no sistema prisional é aprovado

Publicidade

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou o Plano Operativo Estadual de Saúde no Sistema Prisional, que prevê implantação de sete unidades de atendimento médico nos principais estabelecimentos prisionais do Estado, inclusive no Presídio Feminino Santa Luzia. Serão seis em Maceió e uma em Arapiraca.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Os recursos para o serviço provêm 70% do Ministério da Saúde e 30% do Ministério da Justiça. As unidades serão administradas pela Sesau e Secretaria de Defesa Social, com exceção da que funcionará no Presídio Santa Luzia que ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
A CIB também aprovou a ampliação da Estratégia Saúde da Família no Município de Major Izidoro. Serão implantadas mais duas equipes do PSF, sendo uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural.
A comissão ainda aprovou a Habilitação do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica da Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly e uma deliberação autorizando o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) a firmar Termos de Cessão de Crédito dos Municípios ao Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta