Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Plano de saúde deve ofertar reprodução assistida

Publicidade

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5730/09, do Geraldo Resende (PMDB-RS), que obriga os planos e seguros privados de saúde a incluir no plano-referência serviços de planejamento familiar, inclusive de reprodução assistida. O deputado argumenta que todos os serviços públicos de saúde já oferecem esse atendimento.
Diante disso, afirma que “nada mais justo que, dentro da visão de integralidade de cuidado, as empresas privadas de assistência à saúde também incorporem as diversas técnicas de reprodução assistida entre os serviços básicos oferecidos no plano-referência aos seus usuários”.
Saúde sexual
O autor da proposta lembra ainda que a saúde sexual e reprodutiva é internacionalmente reconhecida como direito humano, por permitir a realização plena do indivíduo.
De acordo com ele, as técnicas de reprodução assistida também são importantes para impedir a transmissão aos filhos de problemas congênitos ou de doenças infecto-contagiosas.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta