Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips transfere atividades para escritório sustentável

Publicidade

A Philips do Brasil implementa conceito Workplace Innovation (WPI) de trabalhar e muda para novo escritório, na Castelo Branco Office Park, em Barueri (SP). O objetivo da iniciativa, segundo a organização, é tornar o ambiente de trabalho um local onde as pessoas tenham todas as condições de trabalhar de maneira inteligente, eficiente, sustentável e ao mesmo tempo com mais qualidade de vida. Essa mudança acontece mundialmente e o Brasil é um dos 7 países, único da América Latina, que já adotou o WPI. Os outros países que já o adotaram são: EUA, Turquia, Holanda, China, Índia e Suécia. Outros 36 projetos estão em desenvolvimento em todo o mundo, seguindo guidelines de sustentabilidade, inovação e mobilidade.

Entre as mudanças estão: não ter mais estação de trabalho fixa, interagir com as diversas áreas da empresa, conscientizar-se para o uso do squeeze em vez do copinho plástico, usufruir de espaços diferenciados para as atividades diárias, contar com tecnologia de ponta para a comunicação, imprimir menos papel, horários flexíveis e home office como opção de trabalho, escolher a escada em vez do elevador.

São oito mil m2 distribuídos por quatro andares, um deles é dedicado aos serviços, como agência bancária, ambulatório, Espaço Mais Vida (relaxamento e massagem), salas de treinamentos e lanchonete.

Segundo a Philips, o empreendimento conta com tecnologias que permitem integração entre todas as equipes, tanto do Brasil quanto do exterior, e critérios de sustentabilidade que visam à certificação da Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), da US Green Building Council, na categoria escritório verde.

Os ambientes de trabalho foram dimensionados, iluminados e mobiliados de acordo com a atividade que será realizada naquele local. A iluminação, por exemplo, é feita por meio de LEDs – sensores de presença e sistemas de luz dinâmica que permitem uma ambientação personalizada capaz de simular diversas variações de luminosidade. As luminárias permitem economia eficiente de energia, segundo informou a companhia.

“O WPI é um dos principais pilares para nos ajudar a atingir a meta de nos tornarmos uma empresa líder em saúde e bem-estar. A Philips adotou novos conceitos que reforçam o foco em sustentabilidade, inovação e mobilidade e tem como principal expectativa a prática desses princípios”, disse o presidente da Philips do Brasil, Marcos Bicudo.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta