Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips tem novo desfibrilador automático

Publicidade

A linha CMSAgilent da Philips Medical Systems é a versão miniatura dos desfibriladores usados por paramédicos e médicos socorristas. Trata-se de um modelo semi-automático (DEA) HeartStart FR2+, que dá a uma pessoa comum – após a participação em um rápido treinamento denominado BLS (Suporte Básico à Vida) – a chance de salvar vidas. O HeartStart FR2+ instrui o usuário como agir passo a passo por meio de comando de voz. Ao ser colocado em contato com a vítima, o desfibrilador semi-automático da Philips analisa seu o ritmo cardíaco, decide quando é necessária ou não a aplicação de choque e instrui os operadores sobre quais ações são necessárias para a reversão do quadro da vítima.
O aparelho mantém uma monitoração da freqüência cardíaca e pode aplicar choques adicionais. Operadores são instruídos sobre quando continuar aplicar a ventilação boca-a-boca e a compressão toráxica.
Também grava o ritmo cardíaco digitalmente em um cartão de dados externo em um disco que, mais tarde, pode ser usado para auxiliar médicos no diagnóstico e pesa 3,5 quilos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta