HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Philips recebe prêmio Racine 2004 por implantação de projeto social

Publicidade

Entre dez projetos de ações sociais de empresas e instituições de diversas áreas, o programa “+ Vida”, da Philips do Brasil, recebe amanhã, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), o Prêmio Racine 2004, distinção de abrangência nacional criada há sete anos para repercutir exemplos de atitudes tomadas pela iniciativa privada que contribuem para a melhoria das condições de saúde da sociedade brasileira. Uma comissão avaliadora, formada por especialistas da área de saúde e uma jornalista, foi responsável pela escolha.
O programa trabalha para que as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS possam ser prevenidas a partir da criação e apoio a projetos comunitários relacionados ao assunto. O objetivo principal é estabelecer um padrão para as ações técnico-administrativas destinadas à prevenção de ocorrência de doenças do gênero. E o método escolhido para isso é a educação. A Philips, ao longo dos últimos anos, priorizou no projeto a prevenção das DST/AIDS, investindo na mudança comportamental e cultural das pessoas.
O programa visa, este ano, atingir a marca de 20 mil adolescentes orientados, nas localidades onde a empresa tem unidades de negócios (São Paulo, Mauá, Recife, Varginha e Manaus). Espera também manter as campanhas para todos os funcionários e terceiros que trabalham nas unidades da Philips no Brasil.
Para buscar resultados práticos, a Philips partiu de um conjunto ordenado, permanente e dinâmico de ações educativas, sensibilizadoras e conscientizadoras. Esse esforço coordenado parte do envolvimento de funcionários e dependentes, que se tornam agentes multiplicadores e ampliam os benefícios/informações para a comunidade em geral.

Os pontos centrais desta educação foram: o despertar nas pessoas da possibilidade de mudança de comportamento (utilização de preservativo); a atuação conscientizadora entre as comunidades onde a Philips atua; e, em linhas gerais, a promoção do tema “prevenção das DSTs/AIDS” como assunto a ser incorporado à vida das pessoas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta