Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips recebe prêmio Racine 2004 por implantação de projeto social

Publicidade

Entre dez projetos de ações sociais de empresas e instituições de diversas áreas, o programa “+ Vida”, da Philips do Brasil, recebe amanhã, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), o Prêmio Racine 2004, distinção de abrangência nacional criada há sete anos para repercutir exemplos de atitudes tomadas pela iniciativa privada que contribuem para a melhoria das condições de saúde da sociedade brasileira. Uma comissão avaliadora, formada por especialistas da área de saúde e uma jornalista, foi responsável pela escolha.
O programa trabalha para que as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS possam ser prevenidas a partir da criação e apoio a projetos comunitários relacionados ao assunto. O objetivo principal é estabelecer um padrão para as ações técnico-administrativas destinadas à prevenção de ocorrência de doenças do gênero. E o método escolhido para isso é a educação. A Philips, ao longo dos últimos anos, priorizou no projeto a prevenção das DST/AIDS, investindo na mudança comportamental e cultural das pessoas.
O programa visa, este ano, atingir a marca de 20 mil adolescentes orientados, nas localidades onde a empresa tem unidades de negócios (São Paulo, Mauá, Recife, Varginha e Manaus). Espera também manter as campanhas para todos os funcionários e terceiros que trabalham nas unidades da Philips no Brasil.
Para buscar resultados práticos, a Philips partiu de um conjunto ordenado, permanente e dinâmico de ações educativas, sensibilizadoras e conscientizadoras. Esse esforço coordenado parte do envolvimento de funcionários e dependentes, que se tornam agentes multiplicadores e ampliam os benefícios/informações para a comunidade em geral.

Os pontos centrais desta educação foram: o despertar nas pessoas da possibilidade de mudança de comportamento (utilização de preservativo); a atuação conscientizadora entre as comunidades onde a Philips atua; e, em linhas gerais, a promoção do tema “prevenção das DSTs/AIDS” como assunto a ser incorporado à vida das pessoas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta